Pipoca para a saúde!
Pular para o conteúdo

Pipoca para a saúde!

 

2Estudo recentemente divulgado pela Universidade de Scranton, nos Estados Unidos revelou que a pipoca é um alimento muito rico em antioxidantes.

Os antioxidantes são substâncias capazes de retardar ou impedir danos causados as células pelos radicais livres, substâncias que se formam em nosso organismo decorrente do estresse, poluição, consumo excessivo de alimentos industrializados, , entre outros fatores.

Só para você ter uma ideia, 1 porção de 33g pipoca pode conter até 300mg de antioxidantes, quase o dobro das frutas,

que carregam 160mg da substância em porções de 80g.

É rica em fibras, uma porção de pipoca pode oferecer mais de 70% do consumo diário de grãos integrais recomendado por médicos e nutricionistas. Exemplo é que 1 porção de pipoca tem cinco vezes mais fibras do que a mesma quantidade de alface. É a casca crocante da pipoca que tem uma alta concentração de fibras – uma xícara do alimento contém 12% das necessidades diárias de uma pessoa beneficiando o sistema digestório e regularizando a função intestinal.

slide-pipoca-01A recomendação é o consumo de 1 xícara e meia (chá) de pipoca por dia, mas evite as pipocas de micro-ondas, o excesso de margarina/manteiga/óleo e de sal são prejudiciais à saúde…muito cuidado!