Pular para o conteúdo

Obesidade Infantil

Obesidade-infantil-258x300

A obesidade infantil nos dias de hoje se transformou em problema grave de saúde, atingindo cada dia mais nossas crianças. Essa pode estar relacionada á fatores hereditários, fatores emocionais, fatores hormonais, mas também a maus hábitos alimentares e o sedentarismo.

Entre as causas da obesidade, devemos destacar os hábitos alimentares nos fast food, o alto consumo de salgadinhos ricos em gorduras, doces, guloseimas

em geral, e as horas em que passamos frente ao computador ou televisão.

Uma boa dica para criança fugir da frente do computador e tv, e adotar brincadeiras que requerem movimentação, como esconde-esconde, pega-pega e amarelinha, que foram esquecidos com o passar o tempo, e com a tecnologia, porém, é um hábito saudável que pode ser estimulado pelos pais.

Escolas-Iniciam-Campanha

O controle da obesidade infantil começa em casa, com a alimentação balanceada, incentivo à atividade física e mudança dos hábitos alimentares de toda a família, que fará toda diferença na saúde da criança.

Segue abaixo algumas dicas.

  • Alimentação balanceada, rica em frutas, legumes e verduras.
  • Atividades físicas.
  • Respeitar os horários das refeições, mantendo um intervalo de 3 em 3 horas.
  • Não dormir logo após as refeições e não comer alimentos pesados à noite, pois nesse período a digestão é mais lenta e difícil.
  • Fazer as refeições em lugar tranquilo e sem pressa, mastigando bem os alimentos.
  • Aumentar o consumo de fibras diárias, para assegurar um bom funcionamento intestinal.
  • Beber bastante água mantenha – se sempre hidratado, para melhor funcionamento de organismo. 

A obesidade é um problema grave de saúde, e deve ser tratada, não tenha vergonha de pedir ajuda da família e procurar orientação médica.