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Cuidados na Estética Feminina

EstéticaA busca para alcançar um padrão de beleza ideal cresce a cada dia. Diversos métodos são utilizados para atingir metas, como: dietas, exercícios físicos, cirurgias, procedimentos estéticos, dentre outros. E o Nutricionista Estético tem um papel fundamental na prevenção ou tratamento destas conformidades, conforme citado por Schneider (2009), “O Nutricionista Estético é o profissional que aplica a ciência da nutrição com o objetivo de tratar ou atenuar o envelhecimento cutâneo, a acne, o excesso de peso, a celulite, a flacidez, carências ou deficiências nutricionais, por meio de uma alimentação específica, visando melhorar a saúde e a auto estima do indivíduo”.

Nutrição X Cabelo

A perda de cabelo pode estar associada com a deficiência de ferro, biotina, zinco ou proteína. Com isso, os cabelos podem apresentar perda de brilho, seco e feio, fino e quebradiço, fino despigmentado, fácil de arrancar sem dor. Consuma laticínios com baixo teor de gordura, vegetais verdes, frutas (banana, ameixas), legumes, carnes magras, aves e peixe e frutas secas.

Nutrição X Unha

As unhas podem refletir muito sobre o funcionamento do corpo humano. Uma alimentação adequada é importante para mantê-la forte e saudável, uma vez que a falta da ingestão de alguns nutrientes pode acarretar em diversas alterações na sua estrutura e aparência, tornando-as quebradiças, fracas, secas. Consuma alimentos fonte de vitaminas C, D, ferro, cálcio (acerola, laranja, carne bovina, vísceras, feijão, leite e seus derivados).
Nutrição X Pele

A pele é um dos maiores órgãos do nosso organismo, e é formado por duas camadas: a epiderme e a derme. Juntos elas constitui uma barreira de proteção para o nosso organismo, desempenhando funções como: proteção de danos mecânicos, microrganismos, radiação e mantendo a temperatura corpórea constante, exercendo também um papel estético. Para manter a pele saudável, consuma alimentos como frutas (laranja, acerola), vegetais e legumes (cenoura, espinafre) para obter vitaminas A e C (laranja, limão, espinafre, brócolis, cenoura, abóbora). Leguminosas (feijão, soja), frutos do mar, peixes e beba muita água.

Nutrição X Corpo (celulite e estrias)

A famosa celulite é, cientificamente, chamada de lipodistrofia ginóide. Muitos profissionais acreditam que sua causa esteja relacionada com o acúmulo de substâncias residuais nos tecidos, provocada por uma dieta desequilibrada, rica em alimentos refinados e pobres em frutas, legumes e verduras. Prefira fontes magras de proteínas, como aves, peixes e carnes vermelhas magras; consuma diariamente frutas, legumes e verduras;

A falta de elasticidade é a principal fator que contribui para a formação de estrias. Melhorar a alimentação é uma das principais chaves para o sucesso para solucionar o problema. A falta de elasticidade da pele é causada pela ausência de vitaminas E, C, B5 e de minerais como Zinco, Cobre e Selênio. Consuma frutos secos, ovos, lácteos, cereais integrais, azeite, abacate, soja, peixes, linhaça, carnes magras, frutas (maça, acerola, laranja), água de coco.

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