Comece sua horta em casa!
Pular para o conteúdo

Comece sua horta em casa!

Comece a ter uma alimentação saudável com uma hortinha em casa.

Para fazer valer o ditado “você é o que você come”, que tal fazer um controle em sua casa fazendo a sua própria horta?! A cada dia que passa, a oferta de alimentos orgânicos aumenta, porém, os preços ainda não são muito convidativos para todo mundo.

Cada vez mais os amantes da alimentação saudável cultivam sua própria horta. Se você tem um espaço na sua casa, aproveite para abraçar a ideia e poupar o seu dinheiro com os alimentos. Essa também é uma alternativa para ter certeza da procedência do que você consome.

Quem acha que é preciso dispor de grandes espaços para começar a cultivar, se engana. Dá para começar uma horta a partir de pequenos vasos, garrafas pet, caixas ou latas de leite,  em sua própria varanda. Essa é uma garantia de que além de alimentos fresquinhos e sem agrotóxicos, você os terá em todas as épocas do ano, gastando menos e ainda aproveitando de uma boa seção de terapia sem sair de casa.

 

Dica!!



 

 

 

 

 

 

Comece com a HORTELÃ. Ela é uma planta duradoura que vai bem dentro de casa e pode ser plantada inclusive em vasos pequenos. Cultivando-a em sua casa você preserva as propriedades, já que as folhas estarão frescas na hora do consumo.

Famosa por enfeitar pratos e dar um sabor extra à comida, a hortelã tem mais um motivo para estar sempre em sua casa: possui propriedades terapêuticas que dão à erva status de planta medicinal.

“Ela estimula o aparelho digestivo e tem também propriedades anestésicas”, afirma Dan Linetzky Waitzberg, médico nutrólogo do Hospital Santa Catarina. Segundo ele, o chá da hortelã combate dores de barriga e prisão de ventre.

Além disso, a hortelã é rica em vitaminas C e A, cálcio e ferro. No entanto, não adianta achar que o consumo de hortelã vai suprir as necessidades desses nutrientes. Esta erva pode ser usada apenas como complemento nutricional, pois é sempre usada em quantidades pequenas no preparo dos alimentos.

Use-a em molhos, saladas, sucos e como tempero de carnes!

 

Texto adaptado de: http://alimentacao.terra.com.br/noticias/bem-estar-e-saude-3/horta-em-casa-125http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u412711.shtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *