Pular para o conteúdo

25 de Julho – Dia do Motorista

Hoje, dia 25 Julho, é o dia de São Cristovão, o Padroeiro dos motoristas, viajantes e taxistas. Nesta data tão especial para prestarmos uma homenagem aos motoristas de ônibus, taxistas, motoboys, caminhoneiros, e até mesmo àquele nosso velho amigo ou parente que vive quebrando nosso galho com uma carona, vamos dar dicas sobre como você, motorista de plantão, pode se alimentar de forma prática, rápida e saudável. 

Frutas:  as frutas possuem um alto valor nutricional e, geralmente, altos índices de fibras, água e vitaminas. Deste modo, o consumo de uma fruta como a maçã, a banana, a pêra e a goiaba, além de ser rápido é saudável, pois as vitaminas e a água são essências no seu dia-a-dia e as fibras lhe dão saciedade, reduzindo a sensação de fome.

Agora, sempre que estiver no meio daquele trânsito, lembre-se de consumir uma fruta! E apesar de ser fonte de água, nunca se esqueça de carregar uma garrafa de água também!

Lanches: um lanche natural pode ser uma boa alternativa de alimentação na correria do dia-a-dia, então você pode preparar em sua própria casa ou optar por lanches saudáveis como os que seguem abaixo:

Opção 1: pão de forma integral com patê de tofú de azeitona, peito de peru, alface, tomate e azeite.

Opção 2: pão francês integral com filé de frango grelhado, cenoura ralada, pepino, alface americana e azeite com orégano para passar no pão.

Opção 3: pão de 7 grãos com patê de abacate (abacate, limão, azeite e sal), peito de peru defumado, rúcula e tomate.

Opção 4: pão integral com carne desfiada, vinagrete e alface crespa

Se não gostou de nenhuma das opões acima, use a sua criatividade e crie seu próprio lanche sempre escolhendo os produtos mais saudáveis, como queijos magros,e  pães integrais e incluindo verduras e legumes ao seu gosto!

Lembrando que uma boa opção para conservar  estes alimentos é a utilização de uma bolsa térmica, que pode ser encontrada por volta de R$ 29,90.

 

Fontes:

http://www.anutricionista.com/lanches-naturais-e-saudaveis.html

http://www.scielo.br/pdf/rn/v12n1/v12n1a06.pdf

http://www.alimentacaosaudavel.org/Fruta.html

http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diasaocristovao.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *