Pular para o conteúdo

Beba Água

       O verão é conhecido como a época mais quente do ano, faz muito calor e os dias são bem longos, mas o Sol não é o único que ganha fama nesta estação. Nesse período, as temperaturas começam a aumentar, causando um desgaste corporal, o que nos leva a dar uma maior atenção à questão da hidratação.

             Na hora de se hidratar nada se compara a água, ela é essencial para o nosso organismo. Além de não conter nenhuma caloria, sem ela, o corpo não funciona, pois ela é fundamental para a digestão, para a absorção e para o transporte de nutrientes, além de ajudar a manter a temperatura corporal. Quando o corpo está bem hidratado, isso se reflete na sua aparência.

            Ainda assim, a água de coco e os sucos de fruta naturais são alguns aliados da hidratação. Alguns alimentos, mesmo os mais sólidos, são capazes de ajudar nessa tarefa. A alface, por exemplo, chega a ser composto por maiores porções do líquido (95% de água) do que a melancia (92%). Também se destacam o tomate (94%) e o melão (90%). Carnes e peixes, inclusive, oferecem água, embora em quantidades menores, sendo, respectivamente, 40% e 60%.

            Para manter a saúde e a beleza nesse verão a receita é fácil, basta tomar no mínimo dois litros de líquido por dia, seja água, sucos ou chás e desfrutar assim dos benefícios que a água pode nos proporcionar. Para aquelas pessoas que não bebem muita água aqui vai uma dica: tenha sempre uma garrafinha de água junto de você. Assim, aos poucos você acostuma e ela passa a fazer falta no seu dia-a-dia.

 

 

Aprenda a fazer água aromatizada:

 Água Aromatizada Refrescante

 Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • Ramos de hortelã
  • Rodelas de limão
  • Cubos de gelo

  Modo de preparo:

 Junte todos os ingredientes em uma jarra e deixe descansar na geladeira por  uma hora ou até o momento de servir. Além da hortelã, o limão além de   refrescante também é orgânico.

 

 Água Aromatizada Cítrica

 Ingredientes:

– 1 jarro de vidro,
– 1 litro de água,
– 1 casca de limão cortada em espiral,
– 1 casca de laranja cortada em espiral,
– 1 gomo de limão,
– 1 gomo de laranja,
– 1 punhado de cravo da índia.

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes à água e manter no jarro de vidro na geladeira por 1 hora. Retire os ingredientes da água ou não, conforme sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *