header image

Nosso Blog

Próximo Evento

CANTINAS ESCOLARES AGORA PODEM SER MAIS SAUDÁVEIS

Ministério da Saúde vai orientar cantinas e alunos de escolas particulares.

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira uma cartilha para orientar alunos de colégios particulares a buscar uma alimentação saudável. A medida inclui uma revisão dos produtos oferecidos pelas cantinas das instituições.

Embora nenhum item fique proibido, as escolas que aderirem aos esforços do ministério e se empenharem em ofertar uma alimentação balanceada, receberão um selo do governo — que servirá tanto para diferenciar os colégios que aderirem, quanto para simbolizar aos pais quais são as instituições que manifestam a preocupação com a alimentação saudável.Dados do ministério revelam que 30% das crianças de 5 a 9 anos no país estão acima do peso. Entre os adolescentes, de 10 a 19, esse índice é de 21%. Ao todo, são 525 mil crianças e 140 mil adolescentes no Brasil com obesidade mórbida.

A fiscalização e o contato direto com as escolas será feito pela Federação Nacional das Escolas Particulares, que é a parceira do governo na implementação da cartilha.

Está comprovado que a má alimentação traz reflexos para o aprendizado, pois os alunos ficam cansados, com menos prontidão para aprender.

http://189.28.128.100/nutricao/docs/geral/manual_cantinas.pdf

Compartilhe isso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *