Dia Mundial da Alimentação
Pular para o conteúdo

Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro de cada ano para comemorar a criação em 1945 da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO). O objetivo do Dia Mundial da Alimentação é de chamar a atenção e despertar a compreensão das pessoas em todo o mundo sobre as várias formas de se combater a fome no planeta e de se garantir segurança alimentar para todos. Todos os anos, mais de 150 países celebram este evento.

Hoje, aproximadamente 800 milhões de pessoas, em todo o mundo, vivem em situação de insegurança alimentar, não têm acesso à alimentação saudável, de qualidade em quantidade suficiente e de modo permanente.

Neste ano a FAO escolheu o tema de “Cooperativas Agrícolas que Alimentam o Mundo” para a comemoração e assim enfatizar a importância da produção de alimentos na erradicação da fome e garantir a qualidade nutricional da população. As cooperativas agrícolas desempenham um papel vital na melhoria da segurança alimentar e nutricional. Estas também podem gerar emprego, reduzir a pobreza e ajudar os grupos pobres e marginalizados em áreas rurais, especialmente as mulheres, para que conduzam seus próprios destinos.

O Brasil reduziu o número de pessoas subnutridas de 23 milhões (em 1990) para 13 milhões (em 2012), representando uma queda de 13%, por isso a discussão em torno do Dia Mundial da Alimentação se faz tão importante em nosso país para melhorar a qualidade nutricional e de vida da população, através da aliança entre crescimento econômico e programas sociais.

Seja consciente! Vamos ajudar a combater a fome em nosso país e evitar o desperdício de alimentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *