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“Farinha de Feijão Branco”

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“Farinha de Feijão Branco”

 

Segundo a nutricionista Renata Ramos em entrevista ao site (www.minhavida.com.br), a farinha de feijão branco é fonte de faseolamina  que diminui a digestão e a absorção dos carboidratos. Por ser uma proteína a faseolamina é desnaturada quando cozida. Sendo assim para se obter um melhor aproveitamento de seus benefícios a melhor maneira de consumir este alimento é na forma de farinha. A farinha de feijão branco ganhou fama rapidamente por favorecer o emagrecimento e diminuir os níveis de açúcar no sangue. Porem mesmo por ser tratar de um alimento nutritivo, deve ser consumido com moderação, porque o feijão crú contém toxinas que se consumido em grandes quantidades, podem provocar diarréias e flatulências.

Seu consumo não deve ultrapassar de no máximo30 a40 dias e de apenas uma colher de café antes do almoço. Abaixo sugestão de receita:

Pão com farinha de feijão branco

Ingredientes

  • 10 colheres de farinha de trigo
  • 3 colheres de feijão branco
  • 6 colheres de água
  • 1 colher de café de fermento em pó
  • Uma pitada de sal e uma de açúcar

Modo de preparo

Misturar tudo até obter uma massa lisa. Colocar em uma forma e deixar descansar por 30 minutos. Depois disso, com a massa crescida, faça bolinhas, pincele co óleo de oliva, e salpique um pouco de farinha de trigo por cima. Por último, faça um corte em forma de “x” no centro das bolinhas e coloque no forno por mais ou menos 15 minutos, 180º C.

Fonte:

http://www.minhavida.com.br

www.youtube.com/watch?v=F-_qnxk98cQ

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Comentários
Uma resposta para \\\"“Farinha de Feijão Branco”\\\"
  1. boas as dicas de como aproveitar melhor as propriedades e os beneficios da farinha de feijao branco.

    nerivan

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