Muito bem adaptado ao clima do Brasil, o caqui é cultivado em praticamente quase todo território nacional. Sua colheita começa no final de janeiro e vai até agosto com pico da safra entre os meses de março e maio.
É uma excelente fonte de ferro, fósforo, cálcio e vitaminas A, E e C – que auxiliam na defesa do organismo. Também é rica em betacaroteno um importante antioxidante, e licopeno um fitoquÃmico que atua na defesa do organismo.
Essa fruta é essencial para a visão, unha e cabelos e auxilia no desenvolvimento ósseo. Além de retardar o envelhecimento precoce do organismo.
Deve ser consumida moderadamente, principalmente por diabéticos, devido a sua alta concentração em açúcares e frutose.
https://alphegaapotheek.com/koop-viagra-professional/
Recomenda-se que seja consumido na forma in natura, ou seja, cru. Porém muitas pessoas preferem na forma de sucos, que devem ser bebidos logo após o preparo, do contrário, perdem parte das vitaminas e o sabor fica alterado.
A fruta alcança a forma ideal para ser apreciada quando a pele, translúcida, começa a ganhar manchas amarronzadas, a textura se torna mole e a fragilidade evidente. Tais caracterÃsticas, comprometedoras para qualquer outra fruta, são justamente o atestado de que o caqui está em sua melhor forma.
http://www.einstein.br/espaco-saude/nutricao/Paginas/caqui-beneficios-a-saude.aspx