Pular para o conteúdo

PLATAFORMA DE IMPACTO

A Plataforma de Impacto da Associação Prato Cheio tem como objetivo dar visibilidade ao impacto transformador das ações de resgate e doação de alimentos do Projeto Rota Solidária (a descrição o Projeto você encontra aqui).

A todos os que participam dessa rede solidária, nosso muito obrigado! E a todos os que ainda não participam, deixamos o nosso convite para apoiar e integrar nosso projeto!

Material de referência e consulta: Pegadas dos alimentos e das preparações culinárias consumidos no Brasil / Josefa Maria Fellegger Garzillo et al. [recurso eletrônico]. — São Paulo : Faculdade de Saúde Pública da USP, 2019. 74 p. : il. color. 3638c7630efb97abefe9695ba3c5b28e.pdf (usp.br)

EIXO 1 – COLHEITA URBANA

Colheita Urbana, com o Projeto Rota Solidária, tem sido o grande eixo de trabalho da Prato Cheio, e foi o projeto que deu origem à organização há 23 anos. É o grande responsável pelo sucesso da organização em seu trabalho de combate ao desperdício de alimentos.

O Projeto Prato Cheio Para Todos tem como objetivo promover a sensibilização do público em geral sobre alimentação saudável, sobre redução do desperdício e aproveitamento integral dos alimentos por meio de práticas educativas. Prevê a realização de palestras e oficinas culinárias em eventos, seminários, feiras e outros encontros.

Contribui com o engajamento de voluntários e sensibiliza organizações da iniciativa privada para o exercício da responsabilidade social.

Acompanhe os resultados dos nossos Projetos, conheça os Relatórios Anuais de Atividades!