Dia das Crianças – Alimentação Infantil
Pular para o conteúdo

Dia das Crianças – Alimentação Infantil

 

post-acampamento-alimentacao-saudavel

O dia crianças está chegando e nós apresentaremos algumas dicas para  que  comemorarem o seu dia com muita saúde.

Educar as crianças a fazerem escolhas saudáveis na alimentação é de extrema importância, já que os hábitos alimentares são formados na infância, se estendendo até a fase adulta. Uma criança que possui hábitos alimentares ruins pode vir a sofrer de obesidade infantil e tornar-se um adulto obeso com muitos problemas de saúde gerados por uma má alimentação, como pressão alta, colesterol alto e diabetes.

Geralmente, crianças passam a criar hábitos alimentares ruins e deficiências nutricionais quando são oferecidas grandes quantidades de alimentos industrializados, que muitas vezes são ricos em gordura, açúcar, sódio e pobre em nutrientes.

Ofereça refeições saudáveis e variadas, além de fornecer as vitaminas e nutrientes para o crescimento e desenvolvimento da criança, melhora o aprendizado, reduz o stress e fornece energia. Motive a criança a participar do preparo de alimentos para ensiná-la desde cedo sobre alimentação e negocie sobre a frequência de certos alimentos (doces, refrigerantes, frituras, etc). Além disso, a prática de atividades físicas deve ser estimulada, já que a combinação de uma má alimentação com a falta de exercícios físicos e sedentarismo contribui para o desenvolvimento da obesidade infantil. Desta maneira, você promoverá a formação de hábitos mais saudáveis durante a infância que serão prolongados durante toda a vida.

http://www.sbp.com.br/pdfs/14297e1-cartaz_Piramide.pdf

http://www.sbp.com.br/pdfs/14617a-PDManualNutrologia-Alimentacao.pdf