Os Segredos da Lichia
Pular para o conteúdo

Os Segredos da Lichia

A Lichia é uma fruta originária da China, é um fruto pequeno, de casca fina, mas rugosa e dura, com uma cor vermelha rosada intensa. A polpa é gelatinosa, translúcida, rica em suco e de excelente sabor. Abundante em vitamina C, com pequenas quantidades das vitaminas do complexo B e de minerais. É responsável por estimular o apetite, proporcionar efeitos reconstituintes para o organismo e favorecer a digestão. Tem uma grande quantidade de água, sua polpa repõe o líquido perdido pelo organismo nos dias mais quentes.lichia

Essa fruta é muito eficaz quando utilizada em conjunto com a semente de linhaça para os problemas ligados à visão.

A fina casca da cor vermelha-rosada e um tanto rugosa quebra-se ou rasga-se com facilidade quando pressionada por mãos ou dentes: um verdadeiro chamariz para ir ao encontro do sabor da fruta. Ultrapassando-se a casca, que é completamente retirada, o encanto não se desfaz. Uma polpa transparente que permite entrever o caroço.

Considerada uma fruta exótica e sofisticada, a lichia é muito apreciada por um mercado consumidor exigente, podendo ser comercializada a preços muito convenientes, tanto para produtores como para vendedores.

Referência: Vp – Nutrição Funcional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *