Vai um Chiclete de Açafrao aí?
Pular para o conteúdo

Vai um Chiclete de Açafrao aí?


Uma recente feira sobre alimentação apresentou produtos inovadores que prometem mudar o conceito de alimentação. Esses produtos possuem características funcionais, ou seja, são enriquecidos com aditivos alimentares como – entre outros - vitaminas, minerais dietéticos,ômega 3, fibras, entre outros que contribuem para a manutenção da saúde e redução do risco de doenças.

Dentre estes produtos destaca-se um que promete diminuir a vontade de comer doces, problema frequente para a maioria de pessoas que buscam a perda de peso. Trata-se de uma goma de mascar com extrato de açafrão, também conhecido como cúrcuma.

A empresa patenteou o produto com comprovação científica realizada através de um estudo desenvolvido nos EUA e continente Europeu publicado em 2010. O açafrão atua através da liberação de mais serotonina no sistema nervoso central, hormônio responsável pela sensação de bem-estar e saciedade, ajudando assim no controle de consumo de alimentos.

Outros benefícios:

Essa raiz diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. E, por ser rica em curcumina – pigmento amarelo-ouro com alto poder anti-inflamatório e antioxidante –, faz bem para a pele, protege o fígado, facilita a digestão das proteínas e regula o metabolismo.

Você também pode consumir açafrão de outras formas:

roulette 222

  • Polvilhe 1 colher (chá) de cúrcuma em pó na comida pronta;
  • Dissolva-a em 1 colher (sopa) de azeite para temperar a salada.Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *