header image

Nosso Blog

Próximo Evento

Alimentos processados são produtos fabricados com a adição de sal, açúcar, óleo ou vinagre com objetivo torna-los duráveis e mais agradáveis ao paladar. Essa adição de outras substâncias os tornam desequilibrados nutricionalmente. Por isso seu consumo deve ser limitado a pequenas quantidades, considerando que um alto consumo leva ao risco de doenças crônicas não transmissíveis,…

Dê preferência a alimentos in natura. Evite alimentos ulraprocessados. Mas você sabe o que é isso? Alimentos in natura são aqueles obtidos diretamente de plantas (folhas e frutas) ou de animais (ovos e leite), sendo adquiridos para o consumo sem que tenham sofrido qualquer alteração após deixarem a natureza. Esses alimentos preservam suas características naturais,…

Ter uma alimentação saudável também pode poupar recursos. Afinal de contas, sua saúde tem um valor inestimável! Confira algumas dicas! A saúde do nosso corpo está diretamente relacionada ao que comemos e nosso estilo de vida. Uma alimentação equilibrada fornece os nutrientes necessários para a manutenção, reparo e desenvolvimento do organismo humano, juntamente com um…

A maioria dos alimentos pode ser encontrada em quase todos os meses do ano, mas é na época da safra que os alimentos apresentam melhor qualidade, menor quantidade de fertilizantes e é quando são muito mais baratos. Para conhecer a safra dos alimentos, você pode consultar a “tabela de produtos de safra” no site do…

Tenha cuidado com as promoções: antes de encher o carrinho, avalie se é possível consumir todos os produtos antes do vencimento. Compre alimentos da safra.

No momento das compras, durante a seleção de frutas verduras e legumes, evite apertar excessivamente ou beliscar os alimentos. Isso pode gerar pontos de apodrecimento e tornar esse alimento impróprio para a venda. Cuidado com as embalagens: embalagens rasgadas ou furadas podem conter insetos ou outros contaminantes.

Planeje o cardápio da semana e faça uma lista antes de ir às compras. Cheque antes sempre se você já tem algum dos itens em casa. Não compre em grande quantidade se você não for consumir. Em sua casa, observe as datas de validades dos alimentos e utilize primeiro os alimentos que estão com vencimento…

A folha da couve-flor tem mais vitamina C que a laranja. E a casca da manga possui mais Vitamina C e Cálcio do que polpa. A vitamina C fortalece nosso sistema imunológico. A casca da banana possui mais potássio que a polpa da banana. O Potássio auxilia na regulação da pressão arterial.

A água do cozimento da beterraba pode ser utilizada para o preparo de gelatinas vermelhas. Assim, tornamos a gelatina mais nutritivas.

As folhas da cenoura são ricas em vitamina A (importante para saúde dos olhos, pele, cabelos e para o crescimento). Podemos aproveitá-las para fazer bolinhos ou para substituir o uso da salsinha. Elas são extremamente parecidas em aspecto e sabor.